O levantamento topográfico é um conjunto de medições que são realizadas em um terreno com o objetivo de representar, na planta ou na carta, todos os acidentes geográficos e todas as medidas entre pontos notáveis existentes. Esse mapeamento gera dados que serão usados para elaboração de plantas, perfis e representação gráfica do terreno.
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é uma licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro. Ele é uma espécie de comprovante de que o empreendimento tem projeto aprovado de prevenção e combate a incêndio. Certifica também que os equipamentos de combate a incêndio foram devidamente instalados e atesta que eles estão de acordo com os critérios estabelecidos pela Legislação Estadual, Instruções Técnicas e Normas Brasileiras Registradas – NBR.
O Certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros CLCB, é uma licença emitida pelo Corpo de Bombeiros que tem a mesma finalidade do AVCB. Este Licenciamento se aplica para as edificações com até 750 metros quadrados de área construída, que possuam no máximo 3 pavimentos e que atendam os critérios estabelecidos na instrução técnica
IT-42.
O objetivo da regularização do imóvel é transformar o imóvel que está em situação irregular para situação legal perante os órgãos públicos.
Existem alguns tipos de regularização bem comuns como por exemplo construção sem projeto aprovado, ampliação da casa sem projeto, falta do habite-se, construção fora das normas vigentes entre outros, mas podemos regularizar toda documentação, projetos e o mais importante é ter sempre a documentação regular.
Plantas, cortes e elevações, esclarecendo todos os pormenores de que se constituirá a obra a ser executada, para aprovação nas repartições públicas competentes. Apresentamos Estudo Preliminar, Anteprojeto e Projeto definitivo.
O planejamento de obras é o primeiro passo para a definição e organização do projeto. Nele, são definidas etapas e fases da obra, é a combinação de diversas atividades fundamentais, como orçamento, cronograma e o posterior controle das obras. Assim, podemos definir o planejamento de obra como um guia. Toda obra, reforma deve ser feita com planejamento que tem o objetivo principal de prever riscos, inconformidades, impactos negativos e positivos durante a construção de um projeto, pois facilita sua execução.
O orçamento de obra é a determinação dos gastos para a execução de um projeto, desde a sua concepção até a assistência técnica após a entrega do empreendimento, conforme um plano previamente estabelecido.
Você já imaginou ter na palma da sua mão o controle simultâneo de diversos equipamentos e sistemas da sua casa? Para usufruir dessa comodidade, planeje um projeto de automação residencial. Com ela, uma central remota controla e integra inúmeras funções como a iluminação, a temperatura do ambiente, os equipamentos de irrigação do jardim, entre muitas outras!
Abordada em Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) “NBR 12.722 – 4.1.10 Vistoria preliminar;4.1.10.1 Toda vez que for necessário resguardar interesses às propriedades vizinhas à obra (ou ao logradouro público) a ser executada, seja em virtude do tipo das fundações a executar, das escavações, aterros, sistemas de escoramento e estabilização, rebaixamento de lençol d`água, serviços provisórios ou definidos a realizar...”
Analisar o fluxo dos serviços e a presença de interferências entre tarefas executadas pelos fornecedores ou funcionários em reuniões com clientes, fornecedores de materiais e serviços, com regularidade semanal, quinzenal ou mensal, de acordo com o desenvolvimento da execução da obra e do cronograma físico-financeiro.
Estabelecer metas para cumprir de acordo com o cronograma físico alinhando o compromisso com o prazo da obra com a qualidade dos serviços executados.
Efetuar a medição dos serviços conforme o método estabelecido na proposta comercial ou plano de obra.